top of page
  • sitesuel

MINHAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DURANTE A GRADUAÇÃO

“Somos os realizadores, somos nós que imaginamos o enredo, somos nós que desempenhamos todos os papéis. Uma pessoa que afirma não entender nada de arte conhece-se mal”.(Trecho retirado do livro O Mundo de Sofia).



Turma de 2003



Primeira aula de forró que ministrei para a minha turma do curso.



“Freud também mostrou que a consciência humana é fantástica... se conservarmos em algum local profundo da mente tudo aquilo que vimos e que vivemos e todas estas impressões podem ser trazidas à superfície. Quando temos um ‘vazio mental’ e depois temos isso ‘na ponta da língua’ e por fim ‘nos veio a mente’, estamos a falar de algo que estava no inconsciente e que de repente se torna manifesto passando por uma porta entreaberta (...) Tudo flui por si, e podemos escolher exatamente as palavras e as imagens de que precisamos. Isso sucede quando abrimos um pouco mais a porta para o inconsciente (...) Também podemos chamar isso de inspiração”.(trecho retirado do livro O Mundo de Sofia)



Minha turma da graduação depois da apresentação da coreografia “Forrobodó”, nos Jogos Internos da Educação Física, JINEF, 2002.

Eu guardo grandes recordações de cada amigo da turma, cada um com seu talento, sua dificuldade, mas todos com algo em comum: nos tornarmos professores de educação física e colocarmos em prática tudo o que aprendemos ao longo dessa jornada, e é claro com muita alegria, amor e compromisso.



Alongando na Maratona de Forró em 2003, onde dei início a um novo trabalho: “Perfil Fisiológico de um dançarino de forró”, foi muito divertido e exaustante! E, graças a Profª Marcelle e a Profª Maria de Fátima, pude fazer essa pesquisa de campo, coletando dados importantes para aqueles que tem o forró como uma ‘prática de atividade física’.


Caieira, tocando na Maratona de forró, e Toninho, o sanfoneiro que ganhei de “presente” do tio Jorge do Rastapé, mostrou a ilha o verdadeiro forró pé de serra e encantou a todos. Sempre presente na minha caminhada com o forró.



Grandes recordações nas minhas primeiras produções de eventos, cursos e de bandas de forró. À direita, banda Flor de Trombeta, no Fashion Tv, 2002 e à esquerda, a banda Fulô da Ilha, formação diretamente de São Paulo, a qual eu produzi e fizemos muitas festas de forró juntas. Obrigado pelo apoio e carinho!


Festa Junina do Projeto Forró Pé de Serra na praia da Joaquina, com Caieira e convidado especial Roberto no acordeon. Essa banda, Kiko, Isa, Toninho e quase sempre Roberto, foram muito especiais e importantes na consolidação do forró pé de serra na ilha. Sempre presentes comigo, nas aulas no Centro de Desportos, no Resort Costão do Santinho, enfim, em todos os lugares que eu os convidavam suas presenças eram certas.


Aula de lambaeróbica no Projeto Verão Vivo Barra da Lagoa



Estágio I e II no Colégio de Aplicação, 2004!



Prova final no Seminário de Aprofundamento em Dança, 2004!Nota 10!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page